Bem-vindo ao 7 a 12! Aqui você encontra informações interessantes e curiosas sobre o Brasil e os brasileiros. Tem também: brincadeiras, mapas, material para pesquisa e muito mais. Tudo feito pelo IBGE para quem tem de 7 a 12 anos.

No Brasil existem mais mulheres do que homens. Se nosso país tivesse 100 pessoas, 49 seriam homens e 51 seriam mulheres. A Região de nosso país com a maior proporção de homens é a Norte, já a Região Sudeste, é que tem a maior proporção de mulheres.

As brasileiras tiveram muitas conquistas nas últimas décadas, contribuem para o sustento da família com seu trabalho, o número de mulheres que estão cursando o Ensino Superior supera o de homens que cursam esse grau de escolaridade e muitas mulheres são as principais responsáveis por suas famílias, ou seja, são chefes de família. Porém, ainda existe muita desigualdade, um exemplo é com relação ao salário. Em 2015, os homens ganhavam, em média, R$ 1.516 por mês, enquanto as mulheres ganhavam somente R$ 943 por mês.



Os dados sobre gênero são importantes para que o governo e a sociedade pensem em ações para diminuir as desigualdades entre homens e mulheres.


Quer saber mais?


Portal do IBGE IBGE Teen

Canal do IBGE no YouTube IBGE Explica • ODS 5

Canal do IBGE no YouTube IBGE Explica • Informações Estatísticas de Gênero


© 2017 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística